Outra vez a Itália

Caiu por terra o sonho de Portugal se sagrar campeão da Europa de Futsal, num jogo em que fomos claramente superiores perdemos contra aquela que vai sendo a nossa “besta negra” das últimas grandes competições, a Itália.
Os transalpinos são mais uma das selecções europeias que usa e ABUSA de jogadores nascidos no Brasil (tal como a Rússia e o Azerbaijão), sendo inclusive o seu capitão, Gabriel Lima, nascido em São Paulo…
No futuro podemos esperar que Portugal continue a ser uma das grandes potências do futsal europeu, no entanto jogadores como Arnaldo, Pedro Costa, Benedito, Gonçalo e Cristiano podem ter jogado a sua última fase final de uma grande competição.
Mas, será que temos de “convocar” jogadores como Divanei, Deo, Marcão, Beto ou Caio Japa para podermos sequer pensar em sermos campeões da Europa? É que a lutar com portugueses contra brasileiros tem sido muito difícil. Até a super Espanha tem em Fernandão uma das suas estrelas.
Tenho a certeza que se jogássemos de igual para igual em termos de nacionalidade da maioria dos atletas, porque é diferente ter 1 ou 2 “brasileiros” a ter o 5 inicial, conseguíamos levar de vencidas a maioria das equipas deste Europeu.
Parabéns aos atletas portugueses e ao seleccionador Jorge Braz pelo excelente trabalho realizado na Bélgica. Uma palavra especial para o tremendo atleta chamado RICARDO BRAGA (também conhecido por Ricardinho)!

Escrito porCláudio Soares

Deixe aqui o seu comentário