Sérvia talentosa no caminho de Portugal

Calhou-nos a irreverente selecção da Sérvia no apuramento para o Euro2016, esta talentosa equipa que por agora é comandada por Drulovic é também um dos bons conjuntos que ficou fora do Mundial do Brasil.

A equipa dos Balcãs é neste momento uma das selecções europeias com mais talento puro ao nível individual, tendo em jogadores como Markovic, Matic, Mitrovic, Ivanovic, Subotic e Vidic as suas principais figuras. Mas todos estes bons valores não são sinónimo de uma equipa organizada e forte tacticamente, daí o falhanço no apuramento para o Brasil2014, onde ficou em 3º lugar no grupo, atrás da Bélgica e da Croácia que também têm bons valores individuais mas que conseguem ter um colectivo igualmente forte.

É uma pena que a Sérvia não marque presença no Brasil. Por outro lado todos nós esperamos que a equipa mantenha a sua fraca qualidade táctica no apuramento para o próximo Europeu. Terá Portugal quando se encontrar com os sérvios os mesmos talentos individuais, ou o nosso colectivo será mais forte que o repentismo de Markovic, que a presença de Matic no meio-campo ou a imponência da dupla Subotic/Vidic? Jogadores como Bernardo Silva, Carlos Mané, Rony Lopes ou Rafa são inferiores aos talentosos jovens da Sérvia?

Por: Cláudio Soares

Deixe aqui o seu comentário