Entrevista ao agente Bruno de Carvalho - Team Of Future

A Team of future é uma empresa de gestão de carreiras que iniciou a sua atividade em 2009 em Portugal e que é gerida por Bruno de Carvalho. A “Future” tem como seu core bussiness os jovens talentos dentro de uma faixa etário entre os 15 e os 25 anos.
Com diversas parcerias com clubes, agentes FIFA e empresas de agenciamento na Europa, América do Sul e em África a “Future” descobre , gere e representa jovens talentos e promove-os mundialmente.
O AutoGolo foi falar com o Bruno de Carvalho...

Como e quando é que a Team of Future foi fundada?
Iniciei-me no curso de Gestão Desportiva e esta ideia surgiu em 2009.

Hoje em dia, é essencial um jogador fazer-se acompanhar por um bom agente? Porquê?
Torna-se mais simples para um jogador ter alguém a mediar os seus interesses de forma a poder auxiliá-lo nas suas decisões, deixando assim o jogador totalmente concentrado no seu trabalho sem perturbações. Este é o grande segredo dos agentes, é simplesmente deixar o jogador estar a 100% no seu trabalho diário para poder evoluir.

Qual foi o primeiro jogador a ser agenciado pela Team of Future? Foi difícil convencê-lo?
Pepe e Eddy dos Juniores do Salgueiros na época de 2009/2010. Foi um processo simples, sem dificuldades.

Obviamente que o vosso trabalho não se resume ao período de transferências. Que tipo de trabalho desenvolvem durante o resto do ano?
Scouting é fundamental, observação dos nossos jogadores também. São dias muito atarefados. A visibilidade é, de facto, sempre no período de transferências, mas o trabalho base é todo feito durante o ano inteiro.

Que tipo de relação é que têm com os jogadores que são agenciados por vocês?
Depende do jogador, obviamente que há jogadores com quem temos melhores relacionamentos, situações que são resultantes também da localização geográfica. Nem sempre é fácil poder acompanhar de forma igual todos os jogadores.

E com a família do jogador?
Temos uma relação cordial e estamos sempre dispostos a ajudá-los. Posso dar um exemplo: temos atletas deslocados da sua família e podermos proporcionar uma viagem à família é, sem dúvida, um grande apoio para o nosso jogador.

Qual a vossa ambição para a Team of Future?
Crescer cada vez mais neste mercado. Temos muita ambição e muita vontade de trabalhar de forma a que anualmente, quando fizermos o balanço final, nos possamos orgulhar do nosso trajeto e verificar que estamos sempre a evoluir.
Em 2009 tinha 2 jogadores dos Juniores do Salgueiros, hoje tenho jogadores na Seleção A de Portugal. Em cerca de 3 anos, o crescimento foi brutal e esperamos que assim se mantenha nos próximos.

As equipas portuguesas têm bons jogadores?
Têm muito bons jogadores portugueses e estrangeiros. Não tenho nada contra os jogadores estrangeiros, mas têm é excesso de estrangeiros… são as leis do mercado que ditam as regras e percebo perfeitamente a política dos clubes. Mas obviamente que anseio por um campeonato com mais jogadores portugueses.

Privilegiam agenciar jogadores portugueses ou estrangeiros? E qual a faixa etária?
Portugueses. O nosso core business são jogadores portugueses até aos 24 anos. Claro que não invalida um ou outro jogador com idade diferente ou representar estrangeiros.

O nome mais sonante que a Team of Future agencia é o Neto e o Salvador Agra. Preveem que esses dois jogadores possam imergir ainda mais no mundo do futebol?
Certamente. Estamos a falar de 2 jogadores com um potencial elevadíssimo e com muita margem de progressão. Eles são o exemplo da qualidade do jogador português e comprovam que com muitíssimo trabalho se pode chegar longe, num curto espaço de tempo.

Quais são os jogadores que realçam no campeonato português?
Para dar alguns exemplos exibicionais nesta época: Ghilas, Ruben Ferreira, Babanco, Josué.

No mundo do futebol, que outros profissionais acham cruciais, sem ser jogadores?
Todos os intervenientes são fundamentais. Claro que se deve valorizar os treinadores, porque são uma base importantíssima para a evolução de um atleta.

Querem deixar uma mensagem aos utilizadores do AutoGolo?
Desejo muito sucesso ao site AutoGolo e parabéns pelo excelente projeto, com o desejo que possam ajudar no crescimento do futebol nacional.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários