Entrevista a Péle Gomes

Aos 19 anos foi contratado pelo AC Milan ao Belenenses. Estamos a falar de Judilson Mamadu Gomes, que nasceu a 29 de Setembro de 1991. Um prodígio que tarda em se afirmar no futebol internacional, mas que não deixa de apresentar qualidades extraordinárias para um dia ser uma mais-valia para a sua equipa. Sonha um dia em jogar no Barcelona e admira Jorge Nuno Pinto da Costa.
Venha conhecê-lo...

Aos 19 anos foste para o AC Milan. Como foi receber a notícia que um colosso do futebol estava interessado na tua contratação. O que sentiste?
Quando recebi a notícia estava na seleção ao serviço dos sub-21, recebi por parte dos meus colegas, mas pensei que era tudo mentira. Depois, foi ver na Internet e dizia lá… passado 10 minutos o meu empresário ligou-me a dizer que eles queriam contratar-me e mandou o contrato por email porque eu estava fora de Portugal. Foi dos dias mais felizes da minha vida, sempre sonhei jogar num clube como o AC Milan!

Como foi afastares-te da tua família? O que é que eles pensam da tua situação profissional?
Isso foi a parte mais difícil, eles sabiam que era bom para a minha carreira, mas na altura era muito difícil porque estava habituado a estar em casa sempre, mas eu estava a viver um sonho que era jogar num clube da grandeza do AC Milan. No início custou muito, às vezes ia para o treino a pensar na minha família e nos meus amigos e sentia falta de os ter por perto…

Sonhas um dia voltar ao AC Milan?
Sim, claro que sim, agora tenho que aproveitar e jogar ao máximo. Sei que se voltar ao AC Milan e tiver a oportunidade de mostrar o meu devido valor irei atingir coisas boas. Agora é continuar a trabalhar ao máximo e, no final da época, logo se vê o que irá acontecer.

E pela seleção portuguesa? Sonhas um dia representar a seleção A portuguesa?
Claro que sim, isso é um sonho para qualquer jogador português e também é um sonho que não me foge como jogador.

Desejas um dia jogar em alguma equipa em especial?
O meu grande sonho foi sempre jogar no Barcelona.

Como te defines enquanto jogador?
Forte fisicamente, passada largada e bom passe.

A tua posição dentro das quatro linhas é a zona central do campo. Diz-me quais são as características que achas que um médio deve ter e qual é para ti o melhor médio do mundo…
Sim, é verdade que apareci como médio defensivo mas penso que posso ocupar várias posições no campo, mas certamente que médio defensivo é a melhor posição para mim, box-to-box. O melhor médio da atualidade para mim, é o Iniesta.

No mundo do futebol, que outros profissionais admiras sem ser jogadores de futebol?
Jorge Nuno Pinto da Costa.

Tens algum episódio com algum adepto que queiras contar?
No meu primeiro jogo Rio Ave vs Belenenses, no final do jogo, quando estava a sair para ir para o autocarro, estavam adeptos do Belenenses a cantar o meu nome. Foi algo que tocou-me muito e até hoje ainda estou em contacto com esses adeptos.

Queres deixar uma mensagem aos utilizadores do AutoGolo?
Preservem o futebol indo aos estádios, acompanhando as vossas equipas e visualizando este site.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários