Entrevista a Rui Coentrão

Rui Maia Coentrão nasceu a 25 de Julho de 1992 e é um jogador prestes a explodir. Internacional SUB-21, tenta seguir as pegadas do primo Fábio Coentrão. Passou pela Academia do Sporting Clube de Portugal e pelo Varzim.

Sentes-te um privilegiado por teres tido a oportunidade de frequentares a academia do Sporting Clube de Portugal? Que tipo de acompanhamento é que eles dão a um jovem atleta?
Sim, sinto-me privilegiado por ter representado 4 anos o Sporting, vivendo na academia, pois aprendi imenso lá, e cresci tanto como jogador e também como homem. O acompanhamento é perfeito, o que nos permite focar no futebol sem passar para trás os estudos ou algo do género!

Que treinador te marcou mais na tua passagem pela academia? Porquê?
Luís Gonçalves, porque foi o treinador que mais me transmitiu confiança e com quem eu aprendi muito.

És natural de Vila do Conde, no entanto, representaste o clube rival, o Varzim Sport Club. Como foi para ti e que importância teve a passagem pelo Varzim?
O Varzim foi o meu início, tanto a nível de formação como a nível profissional. É um clube excelente, exigente, e que tem lançado cada vez mais jovens com imensa qualidade, fruto do bom trabalho da formação, dando mérito sobretudo aos escalões de escolas e infantis que têm o melhor treinador possível a acompanhá-los.

És primo do Fábio Coentrão e é inevitável a comparação. Sentes que tens o mesmo potencial que o teu primo? Sonhas um dia chegar ao patamar que ele chegou?
O Fábio está no nível mais alto do futebol e qualquer jogador gostaria de lá chegar. Prefiro não fazer comparações pois cada jogador tem a sua maneira de jogar, eu tenho a minha, admiro a do Fábio e tudo farei para ir subindo de patamar aos poucos sempre que possível!

Estás pronto, caso um dia surja, para ir jogar para um campeonato estrangeiro? O que é que a tua família pensa disso?
Qualquer jogador tem de estar preparado para isso, o futebol é assim e temos de estar sujeitos a isso. A minha família pensa como eu, se for uma boa opção e que valha a pena, vamos em frente!

És internacional SUB-21 pela seleção nacional. Qual foi a sensação de veres, pela primeira vez, o teu nome na convocatória? Sonhas e achas possível um dia representar a seleção A?
Já representei várias seleções mais jovens, mas sub-21 é bem diferente (para melhor), tudo é mais exigente, os jogadores têm mais qualidade e aprende-se muito lá também. A sensação foi muito boa e que se repita sempre que possível! Claro que sonho, qualquer jogador sonha...

A tua posição dentro das 4 linhas é médio-ala. Como te defines enquanto jogador e como médio-ala?
Sou um jogador inteligente, rápido e o objetivo, isso faz de mim um bom ala, com velocidade, cumprindo bem as tarefas que o treinador pede, e aproveitando bem os espaços que criamos no jogo.

Quem é o teu melhor amigo no futebol?
Tenho vários, mas um já conhecido e com quem me dou muito bem é o Salvador Agra.

Que jogadores da tua posição admiras?
É impossível não admirar o Cristiano Ronaldo, é fora do comum , mas gosto muito de jogadores como o Salvio.

No mundo do futebol, que outros profissionais admiras sem ser jogadores de futebol?
O Sr. Aurélio Pereira do Sporting, é a melhor pessoa dentro do clube e faz um trabalho magnífico.

Tens algum episódio com algum adepto que queiras contar?
De adeptos só me quero recordar dos grandes momentos que passei aqui no Varzim, sobretudo no ano em que fomos campeões, eles foram fantásticos!

Queres deixar uma mensagem aos utilizadores do AutoGolo?
Que continuem a utilizar o AutoGolo, que me apoiem, que mais cedo ou mais tarde vou chegar onde ambiciono, que é jogador na liga principal! Abraço!

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários

Mais Entrevistas

"Admiro o presidente Pinto da Costa, grande homem e, sem dúvida, o maior ícone do futebol português fora dos relvados."
"Se a Academia do Sporting é considerada por muitos como uma das melhores, porque é que não se apostam em mais jovens vindo da formação?"