Águias vencem e convencem primeira de três finais de maio

Aí está a primeira final de maio conquistada. O Benfica levou a melhor sobre o Rio Ave e venceu a Taça da Liga edição 2013/2014.

Depois de se terem sagrado campeões nacionais e antes das finais da Liga Europa (dia 14, frente ao Sevilha, em Turim) e da Taça de Portugal (dia 18, no Jamor, diante do Rio Ave), os encarnados acrescentaram um sublinhado bem especial a uma campanha que poderá tornar-se realmente histórica.

Rodrigo, eleito homem de jogo, e Luisão assinaram os golos de uma vitória que deu trabalho tremendo a ser construída, mérito da forte oposição dos vila-condenses, que entraram cheios de vontade em fazer estragos, colecionando inclusivamente alguns momentos de perigo. O problema do Rio Ave esteve na eficácia, ou na falta dela.

Um guarda-redes inspirado (Oblak teve defesas decisivas), uma defesa extremamente sólida (Garay e Luisão estiveram intransponíveis), um meio-campo de combate (Rúben Amorim e Enzo Pérez foram bravíssimos), duas setas venenosas no ataque (Rodrigo, mais até do que Lima, virou verdadeiro quebra cabeças) e eis a receita do sucesso do Benfica, que beneficiou também de uma saída destemperada do guarda-redes vila-condense Ventura (ele que, antes, adiara ao máximo a sentença benfiquista), para confirmar a quinta Taça da Liga da sua história, quatro sob o comando de Jorge Jesus, numa competição que ainda só vai na sétima edição. Esclarecedor e incontestável o domínio encarnado.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários

Benfica, Rio Ave - Mais notícias:

Eliseu está na iminência de ser anunciado como jogador do Benfica.

2014-07-23 às 16:25

Franco Jara é um dos alvos do Vitória de Setúbal para reforçar o ataque da equipa de Domingos Paciência.

2014-07-22 às 17:41

A transferência de Rodrigo está praticamente acertada e Enzo Pérez pode muito bem ser o reforço que se segue.

2014-07-21 às 13:05

O jovem extremo sérvio Lazar Markovic poderá partir do Benfica para o Chelsea por uma verba em torno dos 15 milhões de euros, segundo avança a Imprensa inglesa.

2014-06-30 às 10:32

Ezequiel Garay vai receber 4,8 milhões de euros limpos por ano em São Petersburgo.

2014-06-26 às 11:11