Djavan justifica aposta

Não é na Sé Velha - como manda a tradição académica da cidade por altura da queima das fitas - mas é no Estádio Cidade de Coimbra, quando a Briosa atua no seu terreno.

Djavan tem dado monumentais serenatas no recinto dos capas negras, uma verdadeira surpresa para um estreante absoluto no panorama do futebol português.

Quando, no início da época, a Académica anunciou a contratação do lateral-esquerdo, muitos adeptos ficaram de pé atrás por total desconhecimento do atleta em causa, apreensão que cresceu durante a pré-temporada quando Djavan apresentava algumas limitações defensivas, embora fosse desde cedo bem visível a sua forte capacidade para integrar os lances de ataque.

No entanto, e com o decorrer da época, o número 6 fez questão de contrariar os críticos e jogo após jogo demonstrou que os dirigentes dos estudantes tinham acertado em cheio na sua contratação: forte fisicamente, rápido e dotado de uma capacidade técnica acima da média para um lateral, Djavan agarrou o lugar no lado esquerdo da defesa e é um dos indiscutíveis do onze de Sérgio Conceição.

Mas o brasileiro tinha ainda mais para mostrar e no passado domingo, frente ao Gil Vicente, foi o herói da tarde no Cidade de Coimbra quando, já em período de compensação, apareceu na área gilista para marcar o golo solitário do encontro. Uma monumental serenata de Djavan.

Djavan no Corinthians Alagoano

Fonte: A Bola

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários

Académica - Mais notícias:

Resumo do Académica-V. Setúbal, que terminou empatado (1-1) com destaque para o penálti falhado pelos sadinos no final da primeira parte.

2014-04-14 às 12:16

Consumada a permanência e superada a meta dos 30 pontos, a Académica pensa agora em voos mais altos.

2014-04-02 às 11:10

A Académica venceu este domingo o Olhanense, por 2-1, em Coimbra, partida referente à 25.ª jornada da Liga.

2014-03-31 às 11:01

Peça fundamental da defesa da Académica, Djavan está a ser seguido de perto pelo SC Braga, que poderá mesmo avançar com uma proposta de aquisição do passe do lateral-esquerdo.

2014-03-28 às 10:56

Nuno Oliveira vai ser candidato às eleições da Académica, que estatutariamente deverão realizar-se entre 15 de maio e 15 de junho.

2014-03-26 às 12:41