FC Porto: Apuramente direto para a Champions longe e cuidado com o Estoril

O FC Porto voltou a perder terreno na luta pela Liga dos Campeões.

A derrota na Choupana atrasou ainda mais os campeões nacionais na tabela e quem beneficiou com isso foram Benfica e Sporting, agora a uma distância praticamente inatingível para os dragões.

A primeira parte do FC Porto foi muito fraca. O Nacional esteve quase sempre por cima do jogo e o golo de Candeias, o melhor em campo, aos 19 minutos, premiou a superioridade dos insulares. Logo de seguida Ghazal teve possibilidades de aumentar a contagem mas atrapalhou-se e não conseguiu o remate. Jackson, sempre inconformado, bem procurou o empate até ao intervalo mas apenas o conseguiria o golo logo nos primeiros pontapés da segunda metade.

Impulsionado por esse momento de alegria e pelas entradas ao intervalo de Quintero e Ghilas para os lugares dos apagados Defour e Licá, o FC Porto pensava então arrancar para a vitória, fixou-se no meio-campo adversário mas Rondón depressa recolocou o Nacional em vantagem, após bom lance do agitador Candeias.

Os dragões não desanimaram, foram novamente em busca do prejuízo e tiveram soberana oportunidade para fazer o 2-2, mas Ricardo Quaresma atirou ao poste uma grande penalidade cometida por Aly Ghazal sobre o extremo português.

O Nacional foi sempre atrevido e procurava sacudir a pressão dos portistas, que chegou a ser intensa. Mas os dragões iam falhando na finalização e, quando concretizaram uma oportunidade, o árbitro João Capela considerou que Jackson Martínez cometeu falta sobre Marçal, num lance muito contestado pelos azuis e brancos.

Os portistas tentaram tudo para não saírem derrotados da Madeira mas os três pontos acabaram por sorrir ao Nacional. O FC Porto saiu vencido mas não convencido, pois sobraram as queixas do trabalho da equipa de arbitragem. É que no primeiro golo do Nacional também começa numa posição irregular de João Aurélio. A verdade é que mais três pontos ficaram pelo caminho...

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários

FC Porto, Nacional - Mais notícias:

Paul Stefani, agente de Defour, não quis intrometer-se no negócio que estará em andamento entre o FC Porto e o PSV pelo jogador que repre

2014-07-21 às 13:37

Abdoulaye oferecido ao Braga

2014-06-30 às 10:36

O Nacional anunciou, este domingo, a contratação do avançado Suk, ex-Al-Ahli, por quatro temporadas.

2014-06-30 às 10:35

O avançado Jackson Martínez admitiu a existência de propostas para sair do FC Porto, referindo, no entanto, que só após o Mundial-2014 definirá o seu futuro.

2014-06-30 às 10:28

O Sporting é um dos clubes com mais jogadores formados a participar no Mundial 2014. Os “leões”, com oito representantes da sua formação, surge na oitava posição deste ranking que é liderado pelo Feyenoord.

2014-06-18 às 10:57