Gabriel, um lateral às direitas e já na mira dos russos

Gabriel foi, sem dúvida, uma das mais importantes contratações dos gilistas para esta época depois das dificuldades que sentiram na época passada na posição de lateral-direito.

A lesão de Daniel, que havia sido uma das principais figuras do conjunto minhoto na bela campanha em 2011/2012, complicou imenso as contas do então treinador Paulo Alves, que tentou praticamente de tudo para conferir estabilidade aquela posição, variando entre Éder Sciola, Paulo Jorge e a adaptação do central Sandro.

Esta época porém não subsistem dúvidas. O galo começou a temporada bem melhor, somou mais seis pontos relativamente a 2012/2013 e a consistência do lateral-direito Gabriel, contratado ao Penafiel, é um dos motivos mais pertinentes para o desempenho geral da equipa comandada por João de Deus.

O futebolista de 25 anos está a realizar a época de estreia na Liga depois de ter chegado há duas épocas a Portugal, para representar o Mirandela, da então denominada 2.ª Divisão, atualmente Campeonato Nacional de Seniores.
Depois de uma excelente sequência de exibições no clube transmontanto, o brasileiro deu um salto na carreira ao mudar-se para o Penafiel, da Liga 2 e voltou a dar nas vistas.

Terminada a experiência no segundo escalão nacional, o Gil Vicente apressou-se a contratá-lo e também no conjunto do galo, Gabriel volta a assumir-se como um dos jogadores mais influentes, culminando um percurso sempre ascendente no futebol português.

Com uma cláusula de rescisão de 2,5 milhões de euros, o brasileiro já despertou o interesse dos russos do Rubin Kazan...
Fonte: A Bola

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários

Gil Vicente - Mais notícias:

Cláudio Pitbull antecipou a saída do Gil Vicente, com as duas partes a rescindirem amigavelmente a ligação que terminaria apenas no final do próximo mês.

2014-05-13 às 10:33

O Sporting bateu o Gil Vicente por 2-0 e com este resultado adiou a festa do título do Benfica, que neste domingo defronta o Arouca em Aveiro.

2014-04-14 às 12:14

Gil Vicente e Marítimo empataram a um golo, em Barcelos, em partida referente à 25.ª jornada da Liga.

2014-03-31 às 11:02

O presidente do Gil Vicente, António Fiúza confirmou a contratação de Hugo Vieira ao SC Braga e mais um futebolista estrangeiro, numa revelção ao jornalista da Antena 1, Fernando Eurico.

2014-01-30 às 17:29

O presidente do Gil Vicente não gostou de saber pela comunicação social que o jogo de sábado com o Benfica será disputado no Estádio do Restelo para poupar o relvado da Luz e admite faltar ao desafio, referente à última jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

2014-01-22 às 15:42