Lima marca à sua antiga equipa e coloca Benfica perto do título

O Benfica deu um passo de gigante rumo ao título, depois de vencer em Braga.

Um golo de Lima, aos 13 minutos, deixa as águias com sete pontos de vantagem sobre o Sporting (oito no confronto direto), quando estão em disputa 15 pontos até ao final da prova. Ou seja, basta ao Benfica vencer os jogos em casa para sagrar-se campeão nacional.

Jorge Jesus colocou toda a carne no assador, chegou cedo à vantagem, com Rodrigo a descobrir Lima no centro da área para o golo. Mas o resultado acabou por ser melhor do que a exibição. Com Enzo Pérez bastante abaixo do habitual, o futebol das águias foi menos fluído e mais suportado nos raides de Gaitán e na dinâmica de Rodrigo e Lima.

Sem sete titulares indiscutíveis no onze - Jorge Paixão utilizou Tomás Dabó, Piqueti e Núrio -, o SC Braga deu boa conta de si e mordeu os calcanhares ao Benfica. A equipa de Jorge Jesus começou a controlar demasiado cedo a partida e foi alimentando a crença de Jorge Paixão.

O Benfica não se livrou de alguns sustos, o principal num disparo ao lado de Rusescu, mas até falhou a estocada final, quando Rodrigo, já em tempo de compensação, permitiu a defesa de Eduardo numa grande penalidade.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários

Benfica, SC Braga - Mais notícias:

Eliseu está na iminência de ser anunciado como jogador do Benfica.

2014-07-23 às 16:25

Franco Jara é um dos alvos do Vitória de Setúbal para reforçar o ataque da equipa de Domingos Paciência.

2014-07-22 às 17:41

A transferência de Rodrigo está praticamente acertada e Enzo Pérez pode muito bem ser o reforço que se segue.

2014-07-21 às 13:05

O jovem extremo sérvio Lazar Markovic poderá partir do Benfica para o Chelsea por uma verba em torno dos 15 milhões de euros, segundo avança a Imprensa inglesa.

2014-06-30 às 10:32

Ezequiel Garay vai receber 4,8 milhões de euros limpos por ano em São Petersburgo.

2014-06-26 às 11:11