Pensão milionária para Manuel Machado

O actual treinador do Nacional, Manuel Machado, passou à reforma no ano passado com uma pensão de 5295 euros, que foi atribuída pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), tendo explicado ao "Correio da Manhã" em que condições pediu a reforma antecipada, sublinhando que, apesar de ter 58 anos de idade, acumulou 60 de descontos.

"Eu tenho 60 anos de descontos para a CGA e para a segurança social e descontei mais de dois milhões de euros para esses dois regimes", atirou.

Para precisar melhor em que condições conseguiu acumular os tais 60 anos de descontos, Manuel Machado acrescentou: "Eu tenho 32 anos de serviço no regime privado, com descontos para a Segurança Social, por via do futebol, e 28 anos de serviço no sector público, por via de actividade docente", completou ao "CM".

Sofreu corte de 35 por cento na CGA

Com o curso superior de Educação Física, o actual treinador do Nacional exerceu a função de professor em várias escolas públicas e, perante esta reforma antecipada, foi alvo de uma penalização de cinco por cento por cada ano que faltava até à idade legal da reforma (65 anos em 2013), tal como está explícito nas regras da Caixa Geral de Aposentações.

Assim sendo, tendo atingido a reforma com 58 anos, Manuel Machado foi alvo de um corte total de 35 por cento, valores confirmados pelo próprio treinador. "Eu tive sete anos de penalização", afirmou, ainda que fale de um corte ainda maior, assumindo ao "CM" que, com todos os cortes, recebe "menos de metade da pensão que devia receber".

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários

Nacional - Mais notícias:

O Nacional anunciou, este domingo, a contratação do avançado Suk, ex-Al-Ahli, por quatro temporadas.

2014-06-30 às 10:35

Entre quinta e sexta-feira, deverão realizar-se as habituais reuniões de fim de época, com a renovação de Diego Barcellos entre os pontos fortes, avança A BOLA.

2014-05-14 às 10:33

O Nacional recebeu e venceu o Marítimo, por 2-0, em partida da 27.ª jornada da Liga. Golos de Reginaldo, à passagem do minuto seis da primeira parte, e de Djaniny, aos 88, sentenciaram o triunfo da equipa da casa.

2014-04-14 às 12:19

O treinador do Nacional, Manuel Machado, espera que a sua equipa vença os rivais do Marítimo, mas, acima de tudo, quer um encontro que não seja decidido por fatores colaterais.

2014-04-10 às 11:24

O FC Porto voltou a perder terreno na luta pela Liga dos Campeões.

2014-03-31 às 10:58