As primeiras palavras de Mitchell van der Gaag depois de ter tido a arritmia

Faz hoje precisamente 109 dias que Mitchell van der Gaag acorreu ao banco de suplentes, em desespero, no decorrer da partida com o Marítimo, no Estádio do Restelo.

O que se julgava ter sido uma indisposição foi mais tarde revelado como tendo sido uma arritmia, que chegou mesmo a colocar em risco a vida do treinador holandês.

Volvidos quase quatro meses, Van der Gaag permanece ausente do banco em dias de jogo (embora o trabalho diário da equipa continue a ser por ele planeado). Ainda hoje, confessa, não quer ver as imagens daquele dia, que por pouco virou tragédia.

"Não é preciso, o impacto foi muito grande", diz, em entrevista ao jornal holandês Algemeen Dagblad. Daqueles minutos que pareceram horas, guarda apenas memórias fragmentadas:

"Senti o meu coração a disparar. Quando me dirigia para o banco senti uma forte pancada nas costas. Era o desfibrilhador interno. Nem cheguei a sentir o segundo choque provocado pelo aparelho, já estava inconsciente."
Fonte: A Bola

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários

Belenenses - Mais notícias:

Joaquim Neutel, assessor do presidente da SAD do Belenenses, criticou o Rio Ave por ter apresentado uma equipa sem muitos dos habituais titulares no jogo deste sábado com o Olhanense.

2014-04-15 às 11:18

O Belenenses recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por três bolas a uma, em jogo da jornada 27 da Liga.

2014-04-14 às 12:20

Terminou a época para o avançado do Belenenses, Tiago Caeiro.

2014-04-10 às 11:20

Belenenses e Paços de Ferreia empataram a um golo, no Restelo, encontro que abriu a jornada 25 da Liga.

2014-03-31 às 10:56

A exibição no Estádio do Dragão, apesar da derrota por 0-1, na estreia de Lito Vidigal, deixou boas indicações e deu novo alento ao Belenenses na luta pela manutenção.

2014-03-25 às 15:56