Quaresma bisa na vitória do FC Porto sobre o Arouca

O FC Porto voltou às vitórias no campeonato com um expressivo 4-1 na receção ao Arouca, mas demorou a encontrar a tranquilidade no campo e no marcador. Foi uma estreia positiva do novo técnico Luís Castro, que rendeu Paulo Fonseca no comando.

Depois de André Claro ter cometido uma grande penalidade em favor dos azuis e brancos por falta sobre Varela, Ricardo Quaresma (11) não perdoou da marca dos onze metros e fez o primeiro da noite. Carlos Eduardo (23) seguiu o exemplo do extremo português ao dilatar a vantagem, mas pouco depois Rui Sampaio (29) reduziu para o Arouca e deu alguma esperança a uma equipa que precisa de pontuar para se afastar da linha de água na classificação do campeonato.

O que se seguiu, até aos derradeiros 15 minutos do jogo, foi um dragão ansioso. Nuno Coelho, com a falta sobre Jackson na área dos visitantes, cometeu novo penalty. Mas à segunda oportunidade para marcar, Ricardo Quaresma...falhou. Remate (36) por cima da baliza de Cássio por parte do craque portista, que deu início a um período nervoso dos campeões nacionais. Pouca confiança nos lances decisivos teimava em impedir que o FC Porto matasse o jogo, à medida que o Arouca ganhava confiança e afugentava o mau arranque.

Jackson, Defour, Carlos Eduardo, e, especialmente, Quintero, que entrou na segunda parte, ameaçavam novo golo, mas de forma pouco pronunciada. Pelo meio, David Simão (71) bateu um livre com perigo para a baliza de Helton.

Valeu aos dragões a insistência de Quaresma, protagonista nos derradeiros 15 minutos da partida. Fruto de uma transição conduzida por Jackson e que passou por Ghilas, o extremo de 30 anos fez o 3-1 (83) e trouxe a tranquilidade de volta ao Estádio do Dragão, após uma derrota frente ao Estoril e um empate com o Vitória de Guimarães. Jackson, numa altura em que o Arouca já estava desmoralizado, terminou o seu jejum de golos que durava desde 2 de fevereiro e, já nos descontos, fez o 4-1.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários

Arouca, FC Porto - Mais notícias:

Paul Stefani, agente de Defour, não quis intrometer-se no negócio que estará em andamento entre o FC Porto e o PSV pelo jogador que repre

2014-07-21 às 13:37

Abdoulaye oferecido ao Braga

2014-06-30 às 10:36

O avançado Jackson Martínez admitiu a existência de propostas para sair do FC Porto, referindo, no entanto, que só após o Mundial-2014 definirá o seu futuro.

2014-06-30 às 10:28

O Sporting é um dos clubes com mais jogadores formados a participar no Mundial 2014. Os “leões”, com oito representantes da sua formação, surge na oitava posição deste ranking que é liderado pelo Feyenoord.

2014-06-18 às 10:57

Peter Lim, que recentemente adquiriu o Valência, prometeu à direção desportiva do clube que vai tratar ele próprio da contratação do avançado colombiano Jackson Martínez, noticia o jornal espanhol SUperdeporte.

2014-06-16 às 11:02