Rio Ave mais forte, não à razão para espanto

O Rio Ave confirmou o destino mais feliz de uma temporada em que vem carregando sonhos.

A final do Jamor é mais um prémio a juntar a outro jogo com vistas para um título na Taça da Liga. E nada a dizer sobre este momento dos vilacondenses, incrível e altamente valioso, recheado de mérito e de uma superioridade cabal em toda a linha sobre o Braga, neste jogo e em toda a época, face a um registo de três vitórias e dois empates em cinco jogos realizados entre ambos na temporada. Além das finais está garantido um inédito acesso à Liga Europa.

O encontro parecia equilibrado com o Rio Ave a gerir as suas próprias emoções, depois do nulo alcançado em Braga. Apareceu Ukra a fazer pender a eliminatória para o Rio Ave, na mesma dimensão que Eduardo não conseguiu proteger o Braga do descalabro global. Na transformação de um livre lateral, o extremo do Rio Ave surpreendeu o internacional português, claramente mal posicionado quando a bola foi rematada.

Até ao intervalo e depois da própria galvanização do Rio Ave com a vantagem, os minhotos só conseguiram reagir nos últimos minutos, mas esbarraram quase sempre no jogo perfeito dos centrais Rodríguez e Marcelo. Pardo, muito desacompanhado, esteve sempre num ritmo diferente dos companheiros.

Seria de esperar um Braga inconformado e atrevido na segunda parte mas Jorge Paixão demorou a mexer na equipa e deixou o jogo arrastar-se sem grandes momentos de perigo. Seria Rúben Ribeiro, recém-entrado no encontro, a desferir o último golpe no conjunto arsenalista, fazendo o 2-0 num remate muito forte de fora da área, que voltou a apanhar de surpresa Eduardo.

O Rio Ave acalmou o jogo, geriu como quis perante um adversário sem qualquer discernimento, que só criou perigo numa cabeçada de Santos, que deu sensação de golo.

Outras soluções não se viram, nem Éder, nem Alan conseguiram mudar o rumo do encontro. No final, a festa pertenceu toda aos jogadores do Rio Ave, que comungaram da sua alegria com os adeptos e até Nuno Espírito Santo se deixou levar pela euforia. Será uma das noites mais longas de Vila do Conde.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários

Rio Ave, São Paulo - Mais notícias:

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, este domingo, que a Supertaça Cândido de Oliveira será novamente disputada no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo marcado para 10 de agosto.

2014-06-02 às 10:41

Vinculado ao Rio Ave até 2016, o futuro de Ukra pode passar por Inglaterra.

2014-05-21 às 10:31

Traçado o destino de Nuno Espírito Santo, escolhido de António Salvador para tomar as rédeas do SC Braga, o presidente do Rio Ave, António Silva Campos, ainda não confirmou quem será o sucessor no comando técnico da equipa, embora Pedro Martins seja apontado como o preferido e com acordo à vista.

2014-05-20 às 10:56

O Rio Ave chegou a Vila do Conde às 00.35 horas, depois de ter disputado, e perdido, a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, frente ao Benfica.

2014-05-19 às 11:58

O futuro de Marcelo e Tarantini não deve passar por Vila do Conde, escreve A BOLA.

2014-05-15 às 10:34