Rojo dá vitória ao Sporting

Leonardo Jardim viu a equipa somar a terceira vitória consecutiva no campeonato, num jogo altamente competitivo em que o adversário manteve o resultado incerto até ao apito final, quase gelando Alvalade nos descontos.

Um golo de Rojo, ao abrir a segunda parte, num lance feliz decidiu o encontro a favor dos leões para desespero de Douglas, traído pelo desvio da bola em Moreno. O argentino fez de Slimani, fez de Montero e foi ele a protagonizar o momento de ouro.

Se o Sporting, mesmo não jogando tão bem como noutras alturas, foi dominador com variações de ritmo até aos 70 minutos. fica a partir desse momento a imagem de um Vitória inconformado, acutilante e imensamente ameaçador, deixando fugir a possibilidade de um empate pelo desperdício de três oportunidades flagrantes. A equipa da cidade-berço ganhou asas com Tiago Rodrigues e Malonga em campo, contribuindo para um espetáculo que durou 93 minutos pela emoção permanente.

O Sporting provou dificuldades por culpa própria, tendo sido pouco proativo na primeira parte. Apesar de embalado pelas últimas vitórias, o conjunto de Alvalade foi demasiado previsível e pouco inventivo para desmontar a organização defensiva do Vitória, deixando-se amarrar nos primeiros 45 minutos, sem que tenha conseguido injetar ânimo com o passar dos minutos, vivendo apenas de um ou outro pique de Carlos Mané. Duas oportunidades foram desperdiçadas por Slimani, ao passo que o Vitória também esteve na iminência de aplicar um golpe maior no oponente, ao ver um remate de Crivellaro passar rente ao poste, após desvio em Maurício. Rui Patrício dificilmente lá chegaria.

A arbitragem voltou também a gerar polémica em Alvalade, ficando a impressão de erros de julgamento em três ou quatro lances com prejuízos repartidos. O Sporting sai vencedor, sobrevivendo a um adversário perigoso que no campo ainda deu mais dores de cabeça, expondo força para o exterior e pressão imediata para Benfica e FC Porto, por razões diferentes, já se sabe. O Vitória continua a penar à procura de um reencontro com os triunfos. Já lá vão preocupantes seis jornadas e a frustração é maior porque as exibições não têm sido nada cinzentas.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários

Sporting, V. Guimarães - Mais notícias:

O Sporting apresentou uma oferta formal de €2 milhões pelo jovem avançado Carlos Strandberg, 18 anos, do BK Hacken, da Suécia, segundo apurou A BOLA.

2014-06-30 às 10:30

O Chelsea está pronto para avançar com uma proposta por William Carvalho, segundo noticia este domingo o jornal britânico Sunday People.

2014-06-30 às 10:29

A transferência de Junya Tanaka para o Sporting está bem encaminhada, faltando apenas um documento para que a operação fique completa.

2014-06-26 às 11:27

O Sporting é um dos clubes com mais jogadores formados a participar no Mundial 2014. Os “leões”, com oito representantes da sua formação, surge na oitava posição deste ranking que é liderado pelo Feyenoord.

2014-06-18 às 10:57

O Sporting só estará disponível para iniciar negociações com o Mónaco pelo passe de Rui Patrício se o clube francês avançar com 15 milhões de euros, segundo apurou A BOLA.

2014-06-16 às 11:03