Sporting confirma saída de Leonardo Jardim

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, confirmou esta terça-feira a rescisão de contrato com o treinador Leonardo Jardim.

«A Sporting SAD e o treinador Leonardo Jardim chegaram a um acordo para a rescisão do seu contrato», comunicou Bruno de Carvalho em conferência de Imprensa, onde recusou falar sobre a sucessão: «Não será aqui e agora que o Sporting irá falar quem será o treinador. Havemos de ter um treinador mas não será hoje que vamos falar sobre isso. (...) Hoje falamos de um fim de ciclo que foi vivido pelos sportinguistas e não vale a pena falar em quem será (o novo treinador), porque faremos a devida apresentação.»

O líder leonino explicou que a renovação com Leonardo Jardim estava acertada e seria selada se não surgissem propostas para sair: «O Sporting tinha uma cláusula de rescisão de 15 milhões para (clubes de) Portugal e de três milhões para o estrangeiro. Fomos analisando em conjunto todo o processo, tínhamos encerrado as negociações para uma renovação que surtiria efeito se não houvesse uma proposta até ao dia de hoje. Isso aconteceu. Por isso, chegamos a acordo.»

O clube encaixa de imediato três milhões de euros e pode receber mais três milhões consoante o sucesso de Leonardo Jardim no futuro clube será, ao que tudo indica, o Mónaco: «Toda a vontade do Leonardo em ajudar este projeto fez com que os possíveis sucessos possam melhorar esta proposta de 3 para 6 milhões de euros mediante títulos conquistados pelo Leonardo. Existe um valor caso em caso de regresso a Portugal nas próximas quatro épocas, o remanescente e 15 milhões de euros.»

Bruno de Carvalho deixou abertas as portas de Alvalade para Leonardo Jardim: «Temos de agradecer todo o profissionalismo, a forma como se dedicou ao Sporting, pelo que foi uma época para nós importante, de mudança, de alteração, de querermos construir o novo Sporting, com uma estrutura bem identificada. O Leonardo, como sportinguista, tem nesta casa sempre as portas abertas. Acabamos esta relação com sentimento de respeito e amizade muito grande. Foi um ano muito bom em termos do que tínhamos idealizado para o Sporting.»

Tristeza é sentimento que não fica por ver sair o treinador que foi uma aposta pessoal do presidente: «Fizemos a aposta que fizemos e não estamos minimamente arrependidos. Foi um ano com muito união, rigor e competência e, quando assim é, não podemos chegar ao fim com tristeza, que iria estragar o que fizemos neste ano.»

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários

Sporting - Mais notícias:

O Sporting apresentou uma oferta formal de €2 milhões pelo jovem avançado Carlos Strandberg, 18 anos, do BK Hacken, da Suécia, segundo apurou A BOLA.

2014-06-30 às 10:30

O Chelsea está pronto para avançar com uma proposta por William Carvalho, segundo noticia este domingo o jornal britânico Sunday People.

2014-06-30 às 10:29

A transferência de Junya Tanaka para o Sporting está bem encaminhada, faltando apenas um documento para que a operação fique completa.

2014-06-26 às 11:27

O Sporting é um dos clubes com mais jogadores formados a participar no Mundial 2014. Os “leões”, com oito representantes da sua formação, surge na oitava posição deste ranking que é liderado pelo Feyenoord.

2014-06-18 às 10:57

O Sporting só estará disponível para iniciar negociações com o Mónaco pelo passe de Rui Patrício se o clube francês avançar com 15 milhões de euros, segundo apurou A BOLA.

2014-06-16 às 11:03