Portugal de peito feito para o Brasil – 5-1 à Irlanda!

No último ensaio antes da estreia no Mundial, segunda-feira, diante da Alemanha, em Salvador, finalmente um ensaio para levar a sério. Porque os jogos com a Grécia e o México foram daqueles para esquecer rapidamente e em força.

E foi com força, concentração nos limites e vontade de apagar as imagens dos dois particulares anteriores que Portugal entrou no jogo com a República da Irlanda, em Nova Jérsia. Talvez por isso, a Seleção Nacional não demorou muito a passar para a frente do marcador, logo aos três minutos, na sequência de um cabeceamento de Hugo Almeida, de cima para baixo, após cruzamento de se lhe tirar o chapéu de Varela, pela direita e quase junto à linha de canto.

Aos 21 minutos, Ronaldo desmarcou Fábio Coentrão pela esquerda, o lateral centrou mas beneficiou, todavia, de um desvio em Keogh para assinar o 2-0.

Antes do intervalo (37 minutos), Hugo Almeida bisou. Tudo aconteceu na sequência de um centro de Varela ao qual Cristiano Ronaldo respondeu com uma valente cabeçada. Só que Forde não conseguiu suster a bola e pagou o erro bem caro, porque no sítio certo à hora exata estava o ponta de lança para fazer a recarga.

Perante uma Irlanda demasiado frágil, desinteressante e desinteressada do jogo – sim, é verdade, ainda conseguiu reduzir, aos 52, numa jogada que convém que não repita no Mundial - na segunda parte Portugal arrancou para uma exibição ainda mais prometedora, sobretudo após a entrada de Nani, autor das assistências para os golos de Fábio Coentrão e Vieirinha, que se estreou a marcar com as cores nacionais.

Pois é, Portugal vai de peito feito para o Campeonato do Mundo.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários

Mais vídeos

2014-06-02 às 10:40

O goleador Samuel Eto´o parece não ter esquecido o comentário de José Mourinho sobre a sua idade e isso ficou bem demonstrado no modo como festejou o seu golo no particular entre a seleção dos Camarões e a Alemanha.

2014-05-26 às 14:11

O treinador do Real Madrid cumpriu uma promessa e cantou perante milhares de adeptos no estádio Santiago Bernabéu.

2014-05-20 às 11:06

Zlatan Ibrahimovic, eleito melhor jogador da Liga francesa pelo segundo ano consecutivo, protagonizou um momento caricato durante o discurso de agradecimento pelo prémio.

2014-05-19 às 12:07

Grande susto no El Sadar, casa do Osasuna, onde este domingo se lutou pela manutenção na Liga espanhola.