Fórum Autogolo: Qual o futuro de Porto e Benfica na Champions League?

Benfica e FC Porto não estão a acertar o passo nesta edição da Liga dos Campeões, ambos estão em 3º lugar nos respetivos grupos - faltam apenas dois jogos - tendo neste momento a tarefa bastante mais árdua para seguirem para os oitavos-de-final.
Os encarnados fizeram uma das melhores exibições desta temporada, tendo mostrado um futebol ligado e ofensivo, mas que esbarrou na incrível exibição do espanhol Roberto e na ineficácia dos jogadores do Benfica, com os sérvios (Markovic, Matic e Djuricic) a falharem várias situações clamorosas de golo. Com o Olympiacos a chegar ao tento solitário através de um cabeceamento forte de Manolas, perante a passividade dos defensores benfiquistas num canto de Holebas.
A equipa de Jorge Jesus fica assim a precisar de vencer o Anderlecht, esperar que os gregos percam com o PSG e na última jornada sonhar com que o Olympiacos perca pontos com os belgas e ainda ganhar ou empatar com os milionários franceses na Luz. Conjugação deveras complicada que tem tudo para empurrar as águias para a Europe League.
Já os azuis e brancos, que empataram a uma bola no jogo desta quarta-feira, tiveram um jogo equilibrado com o Zenit sendo mais fortes na 1ª parte, mas perdendo um pouco o gaz na 2ª. Hélton esteve em destaque, no golo dos Russos, por Hulk, tem uma falha grave, mas depois redimiu-se ao defender um penalti batido pelo “Incrível”. O golo portista foi marcado por Lucho através de um cabeceamento colocado após cruzamento de Danilo na direita.
Aos dragões resta agora esperar que o Zenit perca pontos na próxima ronda - com o Atléti na Rússia - e ganhando podem voltar a depender apenas deles próprios para seguir para os oitavos.
Em suma, mais uma ronda negativa para os emblemas lusos presentes na Champions, neste momento estão mais perto da Liga Europa do que de continuar na prova milionária da UEFA.

Escrito por:Cláudio Soares

Deixe aqui o seu comentário