As soluções para combater a saída de Nemanja Matic

O Benfica acabou de perder a sua pedra basilar na última época e meia, Nemanja Matic, o sérvio que viveu a primeira época de águia ao peito na sombra de Javi Garcia, aproveitou a saída do espanhol para se tornar no pêndulo da equipa, mostrando ser capaz de defender com enorme qualidade mas também de construir jogo e fazer a ligação entre a defesa e o ataque.
O clube tem agora a dificílima tarefa de encontrar o substituto à altura para o camisola 21, porque apesar de Luis Filipe Vieira ter dito que não ía ao mercado em Janeiro, é evidente que não existe no plantel do Benfica alguém que possa colmatar esta saída tão importante, que pode mesmo levar os encarnados a hipotecarem as hipóteses que têm de vencer o campeonato. Fejsa foi contratado no início da temporada já para substituir o seu compatriota no plantel, mas como todos vemos é bastante mais limitado, se ao nível tactico é bastante certinho, ao nível técnico é claro que não tem os "pezinhos" de Matic. Ruben Amorim pode igualmente ser opção para o lugar, mas a este falta "cabedal" para aguentar os choques que a posição acarreta e rotinas a jogar como nº 6. Na equipa B não parece haver alguém que consiga desempenhar esta posição com a qualidade que se pretende. Ou será que Jesus vai fazer um "milagre" e tornar o Uros num Nemanja..?
Surge então a necessidade dos encarnados irem ao mercado por um médio-defensivo, tem de ser alguém que entre e que faça a diferença no imediato, alguém com tarimba e com alguns traços de Matic. Quais são as opções? Deixo aqui 6 jogadores que o Benfica devia observar com atenção nos próximos dias:

Alison (Santos) - Aos 20 anos (1,80m e 70kg) é titular indiscutível do "Peixe", é conhecido como o "Cão de Guarda da Vila" tal é a forma como protege a sua defesa.

Casemiro (Real Madrid) - Está completamente tapado no Real Madrid e caso ninguém saia em Janeiro assim vai continuar. Tem 21 anos e 1,84m.

Clasie (Feyenoord) - "Xavi holândes" é a sua alcunha, o que atesta bem a qualidade desde pequeno (1,70m) mas aguerrido jogador de 22 anos.

Van Ginkel (Chelsea) - Chegou a ser falado para o Benfica, acabou por rumar a Londres e agora seria bom para ambas as partes se fosse inserido no negócio de Matic. Tem 21 anos e 1,86m.

Lucas Romero (Velez) - Comparado a De Jong este argentino já foi observado por grandes clubes europeus (Man. Utd, Inter, etc,). Com 19 anos e 1,72m é já uma certeza no país das pampas.

Guilavogui (Atl. Madrid) - O médio francês (1,88m e 79kg) não tem tido vida fácil em Madrid, Simeone não tem contado com ele e deve ver com bons olhos uma cedência.
Mais alguém tem sugestões? Jesus e Rui Costa agradecem...

Por: Cláudio Soares

Você contratava algum?

Deixe aqui o seu comentário