Calcanhar de Ronaldo salva Real Madrid da derrota

Cristiano Ronaldo, com um golo de calcanhar nos descontos, salvou hoje o Real Madrid de uma derrota caseira perante o Valencia (2-2) e manteve os “merengues” na luta pelo título, na 36.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

No Santiago Bernabéu, na semana em que ambos garantiram presença na final da Liga dos Campeões, o Real Madrid não soube aproveitar a “prenda” do líder Atlético Madrid, que com alguma surpresa perdeu no terreno do Levante e, apesar de continuar na luta pelo título, volta a estar dependente do seu vizinho e rival.
Com este empate, tirado a “ferros” por Ronaldo, o Real Madrid ficou com cinco pontos de desvantagem para os “colchoneros”, embora tenha um jogo a menos, e falhou a oportunidade de igualar o FC Barcelona na segunda posição.
Depois de uma dramática eliminação nas meias-finais da Liga Europa a meio da semana, o Valência surpreendeu o Real Madrid aos 44 minutos, quando se colocou em vantagem no marcador através uma cabeceamento certeiro de Mathieu, num jogo em que icardo Costa e João Pereira foram titulares e Ruben Vezo suplente utilizado (entrou aos 89).
Na segunda parte, Cristiano Ronaldo assistiu Sergio Ramos para o golo da igualdade, aos 59, mas a formação “che” respondeu de seguida com um remate certeiro de Parejo (65).
Com Fábio Coentrão no banco e Pepe nas bancadas, aos 90+2 minutos, o internacional português impediu o terceiro desaire caseiro dos “merengues” e marcou o seu 30.º golo na prova (melhor marcador) através de um remate acrobático de calcanhar.
Antes, o Atlético Madrid sofreu uma comprometedora derrota no terreno do Levante, por 2-0, e complicou a corrida ao título, fazendo “renascer” os rivais FC Barcelona e Real Madrid.
Com tudo para poder praticamente garantir o seu primeiro título espanhol em quase duas décadas, principalmente depois do empate (2-2) caseiro do FC Barcelona perante o Getafe, a formação da capital acabou por sofrer a quarta derrota na prova.
Numa semana em que confirmou a presença na final da Liga dos Campeões, algo que não sucedia há 40 anos, o Atlético Madrid “pagou” caro a festa e caiu no campo do Levante, 10.º classificado do campeonato.
Com Tiago no “onze”, a vida do Atlético Madrid ficou mais difícil quando o defesa Filipe Luis protagonizou uma autogolo, logo aos sete minutos, acabando o Levante por confirmar a vitória, aos 69, por Barral.
A equipa comandada por Diego Simeone manteve os três pontos de vantagem sobre o FC Barcelona, segundo classificado, mas tem ainda que defrontar os catalães, em Nou Camp, na última ronda.
O Sevilha, adversário do Benfica na final da Liga Europa empatou a zero na receção ao Villarreal, num jogo em que o defesa Daniel Carriço foi titular e o guarda-redes Beto foi suplente não utilizado, e ficou sem possibilidade que marcar presença na “Champions” da próxima época.
Benfica e Sevilha vão defrontar-se na final da Liga Europa, que está marcada para o dia 14 de maio, em Turim, no Estádio Juventus.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários

Real Madrid - Mais notícias:

A concretizar-se a transferência de Di María para o Paris Saint-Germain, que poderá atingir os 80 milhões de euros, será a mais alta realizada na história do Real Madrid.

2014-07-28 às 11:58

Cristiano Ronaldo já evoca o fim da sua carreira.

2014-07-25 às 11:12

Desta forma, faltará agora que os responsáveis merengues fechem a contratação do jogador com o Mónaco, que pretende 80 milhões de euros pela transferência.

2014-07-15 às 11:35

O médio Tony Kroos confirmou no domingo, depois da vitória da seleção da Alemanha no Mundial, que está de malas feitas para o Real Madrid, que deverá desembolsar cerca de 25 milhões de euros para contratar o jogador do Bayern Munique.

2014-07-14 às 12:24

O avançado Karim Benzema defendeu que os métodos de trabalho entre José Mourinho e Carlo Ancelotti são completamente distintos e que o italiano pressiona menos os jogadores do que o técnico português.

2014-06-02 às 10:32