
A dois pontos do título
Vitória tranquila do Benfica por 2-0, com golos apontados por Rodrigo, mesmo em cima do intervalo, e Nico Gaitán, aos 55 minutos. Com este resultado o Benfica está a dois pontos de poder festejar o 33.º título do seu historial, e pode, por isso celebrar já na próxima jornada na Luz, contra o Olhanense, em caso de vitória.
Sem Luisão e sem Fejsa, o Benfica até demorou a entrar no jogo. Mérito do Arouca que soube tapar os caminhos da baliza de Cássio, fechando as linhas de passe ao Benfica e efetuando também uma eficaz pressão sobre os encarnados. O Arouca até podia ter chegado primeiro ao golo, fruto de uma distração de Oblak, que não segurou um cruzamento longo e a bola subiu traiçoeira rumo à baliza. Valeu o corte de Maxi Pereira.
Rodrigo, depois de um grande passe de Lima não falhou e conseguiu que o Benfica fosse para intervalo em vantagem. Foi o tónico motivante para a segunda parte, em que as águias surgiram bem mais fortes, com Markovic a surpreender em velocidade e a encontrar Gaitán para um chapéu perfeito no segundo golo.
Depois o Benfica, que ainda podia ter dilatado o resultado, geriu o resultado, a pensar já no jogo com o FC Porto, na quarta-feira, para a Taça de Portugal.
De registo ainda a lesão de Oblak que teve de ser substituído após choque de cabeças com Roberto. Regressou Artur aos jogos da Liga, ele que tinha perdido a baliza para o esloveno quando se lesionou com o Olhanense, na primeira volta.
Com a derrota o Arouca vê-se em situação delicada no fundo da tabela. Já o Benfica, pode fazer a festa em domingo de Páscoa.
Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal
Arouca, Benfica - Mais notícias:
Eliseu está na iminência de ser anunciado como jogador do Benfica.
Franco Jara é um dos alvos do Vitória de Setúbal para reforçar o ataque da equipa de Domingos Paciência.
A transferência de Rodrigo está praticamente acertada e Enzo Pérez pode muito bem ser o reforço que se segue.
O jovem extremo sérvio Lazar Markovic poderá partir do Benfica para o Chelsea por uma verba em torno dos 15 milhões de euros, segundo avança a Imprensa inglesa.
Ezequiel Garay vai receber 4,8 milhões de euros limpos por ano em São Petersburgo.
Comentários