Villas Boas faz história na Rússia

André Villas Boas chegou à Rússia há pouco mais de um mês e já está a fazer história.

Do desafio de estreia, frente ao Amkar (29 de março), até à receção ao Volga, verificada neste fim de semana, o técnico português transformou o Zénit numa máquina de ganhar jogos.

Os seis primeiros encontros de André Villas Boas na liga russa terminaram todos da mesma forma: com as vitórias da formação de São Petersburgo, projetando o nome do treinador para lugar ímpar na história do futebol da Rússia. É que em tantos anos de liga nunca um técnico havia conseguido a proeza de André Villas Boas: vencer consecutivamente os seis primeiros desafios, conferindo o melhor arranque de sempre de um treinador no campeonato russo.

O anterior recorde era de cinco triunfos consecutivos e pertencia a Valeriy Gazzayev, durante a passagem desse técnico pelo CSKA de Moscovo.

A três jornadas do fim da Liga, o Zenit lidera a prova, com mais um ponto que o Lokomotiv, culminar de uma retoma fenomenal por parte da equipa onde jogam os portugueses Neto e Danny, mais os bem conhecidos Hulk e Witsel, desde que André Villas Boas sucedeu no cargo de líder da equipa ao italiano Luciano Spalletti.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
www.autogolo.com - O portal dos apaixonados pelo futebol. Dê a sua perspectiva no nosso Portal

Comentários

Zenit St. Petersburg - Mais notícias:

Ezequiel Garay vai receber 4,8 milhões de euros limpos por ano em São Petersburgo.

2014-06-26 às 11:11

A Imprensa inglesa associou o nome do avançado português Danny (Zenit) como hipótese para reforçar o ataque dos ingleses do Everton.

2014-04-16 às 12:22

Há muito associado a Nicolas Otamendi e a Ezequiel Garay, o Zenit pode, afinal, avançar para a contratação de Thomas Vermaelen junto do Arsenal.

2014-02-04 às 15:10

O Mónaco já está no mercado à procura de um substituto para Radamel Falcao.

2014-01-24 às 11:31

O melhor jogador do Mundo de 2013 foi desvendado no dia de ontem assim como as votações de cada jornalista, selecionador e capitão da seleção.

2014-01-14 às 17:31